Origem | Projetos
Projeto Domingo no Bosque.
 
No dia 28/10/2007 foi iniciada o projeto "Domingo no Bosque". Membros da ONG ORIGEM e várias pessoas da cidade de Marília estiveram presentes e participaram da caminhada pelas trilhas do Bosque Municipal e das palestras sobre desequilíbrio ambiental e proliferação de insetos.
A palestra sobre desequilíbrio ambiental foi ministrada pelo mestre e doutorando em ecologia Jorge Ferrer que destacou o consumismo exagerado e o desperdício como algumas causas iniciais do desequilíbrio ambiental. Ferrer destacou, ainda, que a população deve viver mais sustentável, ou seja, economizar àgua, energia elétrica, combustíveis, separar lixos corretamente, reciclar, entre outras pequenas ações que ajudam muito a diminuir os problemas de aquecimento global.
As pesquisadoras da Suscem, Fernanda e Juliana, falaram sobre o tema "Proliferação de insetos" demonstraram as fases do mosquito Aedes aegypti e alertaram sobre os problemas do uso de inseticidas e falta de cuidado nos locais onde há água parada.
Algumas curiosidades sobre o mosquito e dicas de prevenção à Dengue também foram informadas aos presentes.
"Domingo no Bosque" foi um sucesso e a ONG Origem pretende realizar esta atividade em todo terceiro domingo de cada mês.
Fique atendo que em breve outras palestras serão divulgadas.
 
 

 

+ Notícias
Origem